Os camponeses Daniel Sfalsini e Paulo Sérgio, que estavam desaparecido desde a quinta-feira, 4, foram localizados na última segunda-feira, 8.
De acordo com informações da Liga dos Camponeses Pobres de Rondônia e Amazônia Ocidental (LCP), os dois teriam sido sequestrados após terem invadido uma fazenda, em Boa Esperança, município de Chupinguaia.
A fazenda que pertence ao empresário vilhenense Hiládio Candido Senn, conhecido por “Nego Zen”, foi invadida na terça-feira, 2, por cerca de 60 famílias, que haviam sido despejadas de outra fazenda próxima a Chupinguaia.
Daniel e Paulo, saíram do acampamento para fazer compras e não retornaram. Denúncias sobre o desaparecimento foram feitas pela (LCP) através da imprensa.
Viaturas da PM estiveram na sede da fazenda e no acampamento, mas os militares alegaram não saber de nada e qualquer ação dependia de autorização do comando do 3º Batalhão de Vilhena.
Uma missão formada por membros da (LCP) foram até ao local e em contado com funcionários da fazenda encontraram os camponeses.
Após terem sido libertados, foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Vilhena, onde prestaram depoimento ao delegado de plantão.
Texto: Extra e Rondônia
Foto: Ilustração