Neste sábado,13, vai ser iniciado o terceiro curso de capacitação para mediadores comunitários, promovido pelo Ministério Público (MP) de Vilhena. O curso será realizado a partir das 14h, na Escola Municipal Vilma Vieira.
De acordo com informações do MP, qualquer membro da sociedade civil pode participar do curso, desde que tenha mais de 18 anos, e seja alfabetizado. o curso conta com uma carga horária de 40 horas.
O Núcleo de Mediação Comunitária coordenado pelo Promotor de Justiça, Paulo Fernando Lermen, está em funcionamento em Vilhena há um ano, e já atendeu mais de 300 casos dos mais variados tipos; desde ameaças, calúnia, cobrança de dívidas, conflitos de imóveis, pensão alimentícia, exames de DNA, entre outros.
As pessoas capacitadas no curso serão Mediadores Comunitários e atenderão de forma voluntária. Os interessados em participar devem procurar a sede da Escola Vilma Vieira (localizada na Rua 919, número 2388, Bairro Nova Esperança). Os documentos exigidos são RG, CPF, e um comprovante de endereço. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (69) 3322 1884.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Mirailton Oliveira