O vice-prefeito do município de Vilhena, Jacier Dias (PSC), manteve sua postura política nestas eleições, e mais uma vez foi contrário ao posicionamento do companheiro de mandato, Zé Rover (PP), no que diz respeito a apoio a candidatos deste pleito eleitoral.
Jacier, que nestas eleições abraçou as propostas de Expedito Junior (PSDB), só manteve apoio ao candidato a deputado estadual, Vanderlei Graebin (SDD), igual a Rover, que para governo defende o nome de Jaqueline Cassol (PR).
Fato semelhante aconteceu nas eleições de 2010. Rover apoiou o desgastado João Cahulla ao Governo, que era o ungido de Ivo Cassol; nisso Jacier dava uma chance a Expedito.
Pessoas diretamente ligadas ao vice-prefeito garantiram que a decisão de Jacier, em apoiar candidatos diferentes de Rover, é um indício de que há rupturas na relação de ambos, fato que pode interferir diretamente em algumas ações políticas do município. Jacier, além de apoiar o inimigo número um do grupo Cassol na política, é um dos principais coordenadores de campanha de Expedito Junior no Cone Sul.
Em conversa informal com a equipe de reportagem do Extra de Rondônia, Jacier Dias confirmou seu empenho em levar as propostas de Expedito, e disse acreditar que a situação não irá interferir em seu relacionamento com Rover. “Quando o assunto é política, sou independente”, disse já finalizando a rápida conversa.
Texto: Extra de Rondônia
Foto/montagen: Extra de Rondônia