Uma reunião ocorrida entre o secretário governamental de Vilhena, Gustavo Valmórbida, e o empresário Eulivio Trevisol Júnior, foi o ponta pé inicial para a instalação de uma fábrica de ração de peixes no município.
A indústria pretende se instalar no município por considerar Vilhena como uma potência estadual. “Vilhena representa hoje um mercado em franco desenvolvimento e é a porta do Estado, uma oportunidade que temos para ampliar nosso território de atuação”, afirmou o diretor da empresa, que é do Mato Grosso.
Um lote já está sendo adquirido pelos investidores, para que, em breve, inicie a construção da fábrica. A indústria tende a gerar inicialmente 40 empregos diretos.
Com a possibilidade de expansão e com o aumento da produção chegar a 120 funcionários em três anos. O diretor afirmou ainda que a fábrica terá inicialmente a capacidade de produzir 5 toneladas por hora. Em um ano, essa capacidade será aumentada para 10 toneladas por hora.
Os investidores pretendem também receber produtos agrícolas na safra 2015/2016 e a matéria prima utilizada na fabricação da ração deverá ser adquirida dos produtores do Cone Sul. “É mais uma indústria que vem para o nosso município e vai fortalecer ainda mais nossa economia, que já vive um momento de grande desenvolvimento”, destacou Valmórbida.
Texto e Foto: Assessoria