"Enfermeira Marilza” conseguiu reverter decisão do TRE
“Enfermeira Marilza” conseguiu reverter decisão do TRE

A candidata vilhenense ao cargo de Deputado Estadual pelo PSDB, Marilza Roque Serafim, a qual disputa a vaga apresentando-se como “Enfermeira Marilza” conseguiu, neste domingo, 21, reverter, através do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a impugnação de sua candidatura, barrada pela justiça por manter vínculo empregatício com o Poder Público e ao mesmo tempo estar disputando uma eleição.

A defesa da candidata alegou que ela não possui mais vínculos relacionados desde o dia 4 de julho, e informou que Marilza não se prontificou a prestar contas a respeito do assunto por não ter ciência dos fatos.

Em visita ao Extra de Rondônia, a candidata explicou que não foi comunicada quanto à investigação, e por isso não se defendeu.

A intimação que dava direito de defesa à candidata foi recebida pelo delegado da coligação “Frente Muda Rondônia”, Francisco Murílio de Holanda Vasconcelos, que não avisou a candidata sobre a investigação. “Quando fui procurada pelo partido para me candidatar me ofereceram todo o suporte necessário para concorrer ao cargo. Não me avisaram sobre o assunto, perdi prazos, fui julgada sem ao menos saber o que estava acontecendo. Tive que pagar advogados particulares para reverter a decisão”, explicou Marilza.

O desembargador plantonista, Corregedor Regional Eleitoral, Roosevelt Queiroz Costa, reconheceu as alegações apresentadas pela defesa da candidata e deferiu a liminar, suspendendo assim os efeitos do acórdão que impugnava a candidatura de Marilza, até o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgar o caso em definitivo.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob