vacinaA Vigilância Sanitária do Município de Vilhena anunciou na manhã desta terça-feira, 23, que a campanha de vacinação antirrábica continua normalmente até o dia 20 de outubro. Para esta quarta-feira, 24, um grupo de agentes do órgão sanitário irá percorrer as residências do bairro Moysés de Freitas, bem como do Setor 19 para aplicar a injeção em cães e gatos que não foram vacinados nesta edição da campanha.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária, Elza Magalhães, é de suma importância que as pessoas levem seus gatos e cachorros para receberem a dose da vacina e manter o município livre da doença. “Além do mais previne a transmissão de raiva às pessoas. Mesmo havendo pouquíssimos casos registrados no mundo, ainda sim é algo com que devemos nos preocupar”, enfatizou.

O Diretor Administrativo da Vigilância Sanitária, e coordenador da campanha de vacinação, Arnaldo Minervino, ressaltou que a meta de animais vacinados nesta edição é de 15 mil no município. “No ano passado vacinamos 17 mil, e nosso objetivo é ultrapassar essa marca”, disse.

Vilhena recebeu neste ano 20 mil doses da vacina antirrábica, e quem não conseguiu vacinar seu cão, ou gato, no sábado, 20, poderá aplicar a dose na sede da própria Vigilância Sanitária, que fica localizada na Rua Rony de Castro Pereira, atrás do Hospital Regional, ao lado do Instituto do Rim de Rondônia (IRR). Para mais informações o telefone de contato é 3322-1936.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob