bombaUma ameaça de bomba em uma aeronave da Empresa Avianca, que saiu de Cuiabá, causou pânico no Aeroporto Jorge Teixeira na noite deste sábado, em Porto Velho.

A ameaça foi relatada em São Paulo e a Polícia Federal acionada. Assim que o avião pousou, passageiros foram retirados sem nenhuma explicação, levados para uma sala no próprio Aeroporto e a aeronave passou por rigorosas buscas, realizadas por homes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e esquadrão antibombas da Companhia de Operações Especiais (COE).

De acordo com informações de policiais, a informação era que havia um dispositivo explosivo no vôo 6187, que partiu inicialmente de Brasília, seguindo para Cuiabá e Porto Velho.

A tripulação foi informada e pousou normalmente. O avião estacionou, mas ninguém foi autorizado a sair. Cerca de 20 minutos depois um policial iniciou os procedimentos de retirada dos passageiros.

Houve tensão uma vez que eles não seguiram para a área de desembarque. Todos foram revistados e tiveram as bolsas de mão abertas e também revistadas. Somente após todos os procedimentos foram avisados que havia suspeita de bomba.

Nada foi encontrado e somente por volta das 05h00 deste domingo a vistoria nas bagagens foi concluída.

 

Texto e Foto: Rondoniagora

sicoob