Rudinei Bessegato informou que  fiscalização será rigorosa
Rudinei Bessegato informou que fiscalização será rigorosa

O Tenente Rudinei João Bessegato Pogere conversou com a equipe de reportagem do Extra de Rondônia no final da tarde desta sexta-feira, 3, e comentou a respeito da estratégia de segurança traçada pela Polícia Militar (PM) para as eleições deste domingo, 5 de outubro.

Segundo ele, o 3º Batalhão da PM vem desenvolvendo esse trabalho há três meses com o intuito de fiscalizar com o maior rigor possível o trâmite do processo eleitoral.

Ao todo serão mais de 92 policiais militares nas ruas da cidade, nos locais de votação, fórum eleitoral, bem como na segurança das autoridades jurídicas eleitorais (juiz e promotor). O trabalho foi dividido, segundo o tenente, em duas etapas. A primeira começará no sábado, 4, quando os militares irão realizar a guarda das urnas nas escolas utilizadas como locais de votação.

No domingo serão 50 policiais nas escolas divididos em duplas. “Ainda teremos as patrulhas volantes, as quais serão responsáveis pela fiscalização das redondezas dos locais de votação, e irão averiguar eventuais denúncias”, explicou o policial.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob