Outro trabalhador é morto por grupo de sem terras em menos de uma semana. Desta vez o grupo criminoso atacou uma fazenda em Alto Paraíso, armou uma emboscada e executou um trabalhador.
O homicídio aconteceu na noite desta quinta-feira, 09/10, por volta das 21h00m, em uma fazenda localizada na Zona Rural de Alto Paraíso. Além de tirar a vida de uma pessoa que estava em seu local de trabalho galgando seu sustento, o grupo ainda ateou fogo em vários maquinários e em uma residência.
Segundo um sobrevivente, ele e seu companheiro que também trabalhava como vaqueiro, estavam chegando à porteira da fazenda, quando perceberam um movimento estranho. Cerca de 6 homens armados de posse de diversos tipos de arma de fogo armaram a emboscada para os trabalhadores.
No momento em que a testemunha percebeu que se tratava de um atentado, fugiu do local em um cavalo e se escondeu na mata. O sobrevivente relatou que de onde ele estava era possível avistar os criminosos ateando fogo em maquinários e em uma residência.
Após tudo ser incendiado o grupo fugiu do local e retornou para o acampamento. Depois de perceber que o maior perigo já havia acabado, o trabalhador saiu da mata e buscou por socorro.
A guarnição do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Militar compareceu no local juntamente com a Polícia Civil e a Perícia Técnica.
Após os trabalhos periciais o corpo do trabalhador que ainda não foi identificado foi entregue à funerária de plantão em Buritis.
Diante dos fatos foi registrado o Boletim de Ocorrência Policial sob N°293/2014 na 2ª Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes, Especializada em Repressão aos Crimes Contra a Vida que já investiga com a finalidade de capturar e prender estes grupos criminosos.
Fonte: Ariquemes 190