O que era pra ser a consolidação do sonho da casa própria se tornou o início de grandes transtornos e problemas para moradores do loteamento Barão do Melgaço II, localizado às margens da BR-174, rodovia federal que liga Rondônia ao noroeste do Matogrosso. Atendendo às reclamações de moradores da localidade uma equipe de reportagem do Extra de Rondônia foi até o bairro para ver de perto os problemas relatados por eles.
O principal é o abandono dos terrenos baldios e principalmente da Rua número 8225, que divide alguns lotes com a área verde do empreendimento. De acordo com uma das moradoras que fez a denúncia há pelo menos dois anos a imobiliária Casa e Terra, responsável pelo loteamento não faz a limpeza da rua.
O logradouro foi simplesmente tomado pelo mato. De acordo com os moradores da redondeza a iluminação pública é precária, fato que os torna alvos fáceis de bandidos. “A maioria das casas aqui já foi invadida por ladrões. Temos que colocar grades por todos os lados”, diz uma moradora. O grupo que contatou os repórteres da página eletrônica informou que enfrenta problemas ainda maiores. Segundo eles a equipe da imobiliária afirma que o loteamento já foi entregue à prefeitura, fato que torna a limpeza de responsabilidade do município. “Na prefeitura nos informaram que o loteamento ainda pertence à empresa, e ficamos sem saber o que fazer”, diz outro morador.
A própria natureza também gera insegurança a quem reside na localidade. Por conta do mato alto, segundo os moradores, é comum ver cobras transitando livremente pela redondeza. A equipe de reportagem do Extra de Rondônia contatou a imobiliária Casa e Terra para saber mais a respeito do assunto. Os representantes da do empreendimento em Vilhena disseram que a matriz irá se manifestar oficialmente nesta sexta-feira, 12.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia