A Polícia Militar foi acionada para atender um caso de homicídio ocorrido na noite desta terça-feira, 24, por volta das 19h00, na Rua 916, bairro Alto Alegre, em Vilhena.
A vítima identificada como sendo Maicon Ribeiro Cavaro da Costa, 25 anos, foi alvejada por vários disparos de arma de fogo.
João Vasques da Costa, 60 anos, pai de Maicon falou a reportagem do Extra de Rondônia, que seu filho é usuário de entorpecente, e que na noite desta terça-feira, ele pediu para seu pai ir até uma boca de fumo e comprar duas petecas de drogas, e lhe entregou R$ 20,00.
Porém, ao chegar no boqueiro, ele pediu duas parangas no qual pagou com a nota de R$ 20,00, mas ao pegar o entorpecente achou que o pacotinho estava pequeno, com isso falou ao traficante que queria uma paranga maior ou o dinheiro de volta.
O homem lhe devolveu o dinheiro, mas quando João virou as costas levou um murro no pescoço, e outro no rosto, ele saiu correndo e foi para casa. Maicon perguntou ao pai o que tinha acontecido e João contou.
O rapaz ficou furioso e disse ao pai “isso não vai ficar assim, vou lá acertar as contas com ele”. A vítima nem chegou ir até ao local, encontrou seu algoz no meio do caminho.
De acordo com pessoas que moram nas redondezas, houve uma pequena discussão e em seguida disparos de arma de fogo.
A Polícia Militar já tem informações do suposto assassino e está fazendo buscas para localizá-lo nas próximas horas. A perícia está realizando os trabalhos de praxe para liberar o corpo para a funéria de plantão.
Fonte: Extra de Rondônia
Texto e Fotos: Carlos Franco