Depois do roubo do menino Jesus, que estava no presépio montado na praça Nossa Senhora Aparecida, no Centro de Vilhena, a Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (Semec) confirmou ao Extra de Rondônia, na manhã desta quinta-feira, 26, que não irá colocar outro boneco no local para representar o nascimento de Jesus.
O chefe da pasta, Welington Oliveira Ferreira, o Pig, informou que chegou a ser cogitada a substituição, porém, pelo fato de o natal já ter passado, e faltarem menos de dez dias para a retirada dos enfeites natalinos, a equipe organizadora do natal achou melhor não colocar outro menino Jesus na manjedoura. “Pensamos que a pessoa que o roubou fosse devolver, mas como isso não aconteceu infelizmente não poderemos substituí-lo”, explicou o secretário.
O boneco que representava o menino Jesus fora roubado no dia 15 de dezembro. De lá pra cá a Semec ainda tentou localizar o símbolo religioso, porém não tiveram pistas suficientes. Junto com o menino Jesus também foi levado um véu de Maria.
Fonte: Extra de Rondônia
Texto: Rômulo Azevedo
Foto: Rômulo Azevedo