O presidente da câmara de vereadores do município de Chupinguaia, Valmir Passito (PMDB) visitou a redação do Extra de Rondônia nesta sexta-feira, 30 de janeiro, para falar um pouco a respeito dos seus projetos à frente do Poder Legislativo até 2016.
Segundo Passito, uma das primeiras medidas que tomou foi iniciar o corte de gastos entre os vereadores, principalmente no que diz respeito à farra de diárias. Segundo ele, a medida tem como objetivo valorizar o trabalho dos próprios vereadores.
Uma das principais medidas adotadas por Valmir Passito para a câmara de vereadores pode deixar seu principal rival político, o prefeito Vanderlei Palhari (PMDB) irritado. “A partir de agora todos os projetos do executivo deverão ser apresentados à câmara com pelo menos uma semana de antecedência, para que as comissões possam avalia-los de modo eficiente”, garante.
Até a última presidência, o Poder Executivo apresentava projetos em cima da hora, que acabavam sendo aprovados sem análise criteriosa. Perguntado a respeito da relação com o prefeito, Passito foi enfático: “Se for por mim está tudo bem. Não vou persegui-lo de modo algum e os projetos apresentados em benefício da população serão aprovados o mais rápido possível”, garante o parlamentar.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia