E parece que a situação no menor município do Cone Sul, Pimenteiras do Oeste, está de mal a pior devido à fraca e pouca convincente gestão do prefeito tucano João Miranda.
Nesta semana, três vereadores relataram caos no transporte escolar. Jorge do Homero (PT), Antônio Marcos Pires (PSDC) e Gilmar Cavalcante Paula, este último presidente do Legislativo, estiveram na Secretaria de Obras (Semosp) e encontraram os ônibus escolares parados por falta de manutenção e peças quebradas.
Segundo os parlamentares, os estudantes não têm mais o transporte escolar municipal, e estão prejudicados desde o início do ano letivo. Pais estão deixando de trabalhar para levar seus filhos, de moto, para as escolas do município. Porém, nem todos os pais possuem transporte, o que agrava ainda mais o caso.
Não é de hoje que o estado de conservação dos veículos e das máquinas da Prefeitura de Pimenteiras geram questionamentos entre a população e os vereadores da cidade.
Os vereadores garantem que vão levar o caso ao Ministério Público (MP), ocasião em que entregarão fotografias comprovando o abandono da frota do município. Ainda, o grupo denuncia que a maioria dos veículos, tais como máquinas, ambulâncias e até ônibus, são novos, mas estão se tornando sucata ao relento.
Texto: Extra de Rondônia
Informações e Foto: Divulgação