Um vigilante foi encontrado amarrado e acorrentado na manhã desta segunda-feira e alegou ter sido abordado por um grupo de suspeitos que invadiu a Escola Municipal Raimundo Agostinho da Silva, na Zona sul de Porto Velho.
De acordo com relatos do vigilante, quatro suspeitos pularam o muro e depois de rende-lo, amarraram suas mãos com barbante e um cadeado, para então roubarem todos os objetos que encontraram pela frente. O vigilante narrou ainda que o grupo passou mais de cinco horas no interior do estabelecimento de ensino, de onde saiu por volta das 6 horas da manhã levando botijas de gás, parte da merenda dos alunos, computadores e outros objetos.
Francisco disse também que foi socorrido por uma colega de trabalho, que chegou momentos depois que os criminosos foram embora. Antes de deixar a Escola, segundo o vigilante, o grupo escreveu uma mensagem sobre uma mesa afirmando que seriam membros do PCC (Primeiro Comando da Capital, facção criminosa que comanda os presídios em grande parte do país).
A polícia esteve no local para apurar o ocorrido. As aulas desta segunda feira foram suspensas.
Texto: Rondônia Agora
Foto: Rondônia Agora