Atleta da AVV (Associação Vilhenense de Voleibol), Lucas se destaca pela estatura (tem um metro e noventa e oito de altura) e disposição em quadra. Ele foi observado pela equipe técnica da seleção brasileira infantil masculina durante participação em torneio realizado no início de novembro, em Curitiba. Caso aprovado nos testes, o garoto pode participar do Campeonato Sul-Americano em sua categoria. As avaliações acontecem em Saquarema, no Estado do Rio de Janeiro.
O sucesso do jogador é mais uma demonstração do trabalho da AVV, que há 13 anos desenvolve com êxito projeto de cunho social através do esporte, sob o comando dos treinadores Claudio Márcio Borges, France Lima e Silvan Freitas. A união entre treinadores e atletas é complementada com trabalho voluntário da diretoria da associação, cujos resultados positivos são destaque na região e agora começam a ter repercussão nacional. A AVV tem sido um celeiro de talentos que fortalecem as seleções do Estado em diversas categorias, conquistam títulos interestaduais e participam de grandes eventos nacionais do esporte. O projeto tem o patrocínio oficial da Prefeitura de Vilhena, Farmácia Dinâmica e Unimed Vilhena e o apoio das empresas Vip internet, Coopevi e Máster Contabilidade.
Lucas é o segundo jogador da AVV a conseguir espaço em nível nacional. O primeiro foi Kaio Ribeiro, destaque na Seleção Brasileira Infantil de Voleibol.
Fonte – Extra de Rondônia
Texto – Da Redação
Foto – Divulgação