Após a suspenção judicial do pleito eleitoral na escola estadual Genival Nunes de Vilhena, no mês de dezembro, será realizada nesta quinta-feira, 9, a eleição para nova diretoria.
O diretor interino da escola, Cledemar Jeferson Batista, explicou que a justiça liberou a realização da eleição para escolha de diretor e vice-diretor, mas as investigações sobre as denuncias de irregularidades continuam.
Segundo Jeferson, duas chapas concorrem aos cargos de diretoria da escola. Ele informou que a chapa vencedora será empossada na próxima quinta-feira, 16. De acordo Jeferson, a eleição acontece entre as 8h às 21h, e podem votar alunos maiores de 14 anos, pais, professores e funcionários da escola.
A funcionária da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Vilhena, Osnier Gomes Pereira informou que também foi realizada nesta quarta-feira, 8, a eleição através de processo simplificado para escolha do cargo de vice-diretor na escola Marizeti Mendes.
De acordo com Osnier, a eleição foi realizada, pois a atual vice assumiu o lugar da diretora, Oracira Godinho da Silva, que assumiu o comando da CRE no município. Osnier informou que a posse do vencedor da eleição no Marizeti vai ser empossado na sexta-feira, 17.
Osnier ressaltou que uma equipe da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) de Porto Velho está na cidade acompanhando as eleições nas duas escolas.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia