A veterinária Aline Ripke ficou emocionada ao atender um caso inusitado na tarde deste sábado, 11, no Bairro Alvorada, em Vilhena.
Acostumada em cuidar de animais de pequeno porte (sua especialidade), a profissional foi chamada para avaliar o estado de uma égua que havia fraturado as duas patas dianteiras após sofrer uma queda no asfalto.
Segundo populares o equino havia se assustado com alguma coisa e corrido em disparada, o que ocasionou o acidente.
Por mais de três horas a égua ficou se agonizando de dor, comovendo os moradores da região que chegaram a ligar para os órgãos competentes mais não tiveram retorno. Com a chegada da Polícia Militar duas veterinárias atuantes foram chamadas, Aline Ripke e Fabiane Tietz.
Após avaliação, as profissionais decidiram em por fim ao sofrimento do animal. Uma anestesia para amenizar a dor foi aplicada e com um disparo de um militar a égua foi sacrificada.
O animal amamentava um filhote de apenas 25 dias de vida.
Emocionada ao ver o desespero do dono, um homem humilde, Aline decidiu fazer uma campanha para arrecadar dinheiro e comprar outra égua para o mesmo.
Através das redes sociais a profissional deixou o recado: “quem puder ajudar com dinheiro ou souber onde tem um animal à venda pode procurar o Pet Shop Animália, localizado na Avenida Capitão Castro, Centro de Vilhena”.
Fonte: Extra de Rondônia
Texto: Matias Siqueira
Foto: Facebook