O Extra de Rondônia vem recebendo uma série de reclamações através de e-mails feitas por internautas que moram próximos a terrenos baldios Vilhena a fora.
Uma das reclamações mais comuns é a falta de higiene. Os proprietários destes imóveis não realizam a limpeza das áreas com frequência, o que gera proliferação de mosquitos, insetos e o que é pior: entulho.
Muita gente ainda insiste em jogar aquilo que não precisa mais em terrenos baldios, longe de suas casas, ou não. Uma das reclamações que esta página eletrônica recebeu foi sobre um lote localizado na Rua José R. Pereira Lima, área nobre do município de Vilhena. De acordo com a reclamação, o terreno baldio vem sendo usado como depósito de lixo há muito tempo. Os materiais descartados que não são queimados acabam acumulando água.
Outra reclamação que o site recebeu veio do Bairro Bodanese, da Rua 735. De acordo com Zoila Ruiz Labajos, vizinha do terreno baldio, os principais problemas que o logradouro causa são a proliferação de caramujos, e sapos. “O que me preocupa, também, é o mato. Pelo fato de ser escuro e o mato estar alto, sempre vem pessoas para ficar por aqui. É perigoso”, disse a vizinha.
O site vai entrevistar autoridades municipais para saber a respeito da programação de ações para resolver o problema.
Fonte: Extra de Rondônia
Texto: Da Redação
Fotos: Rômulo Azevedo/ Andréia Machado