Autoridades municipais e representantes de associações firmaram, na última semana, um Termo de Ajustamento e Conduta (TAC) com o Ministério Público (MP) para debater medidas de segurança para a realização da cavalgada de abertura da festa agropecuária no município de Cerejeiras.
O evento aconteceu no auditório da prefeitura municipal e contou com a presença de José Felipe “Paiva”, presidente da Associação dos Criadores de Cerejeiras (ACC), o promotor de justiça Marcos Paulo Sampaio Ribeiro e representantes do Executivo Municipal.
O principal objetivo do termo é a realização da cavalgada e exposição de forma ordeira, de modo a minimizar os riscos que geram os eventos com grande aglomeração de pessoas, caso da Expocer.
Assim, dentre outros itens, ficou pactuado o itinerário da cavalgada; condições para que blocos e comitivas possam participar; vedação ao uso de instrumentos que lesem os animais; condições para que menores de idade participem; respeito à meia-entrada para estudantes; atuação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Idaron, Conselho Tutelar, Comissariado de Menores, Guarda-Mirim e Município de Cerejeiras.
A cavalgada ocorrerá na manha do domingo 24 de maio, às 10h00 até 16h00 do mesmo dia, partindo do CTG, segue pela Rua Robson Ferreira até a Avenida Integração Nacional à Avenida das Nações até a entrada do Parque de Exposições, onde poderão permanecer com o som ligado somente até as 16h00, abrindo o evento, que se prolongará até 31 de maio.
Conforme a Associação de Criadores, a expectativa é que, pelo menos, 20 mil pessoas participem da cavalgada.
Texto: Extra de Rondônia
Informações e Foto: Wilmer Garcia