Ele substituiu o irmão Rônio Cândido, que deixou o órgão municipal no início do mês passado. É a primeira vez que ele exerce cargo público, apesar de militar na política vilhenense há mais de duas décadas.
A escolha do prefeito Zé Rover para preencher o cargo não teve viés familiar, e sim político, posto que Róccio pertence aos quadros do Partido dos Trabalhadores (PT), sigla que faz parte do grupo aliado ao Chefe do Executivo. O próprio titular da Secretaria Municipal de Trânsito, Arli Schultz, também é do PT.
Falando ao Extra de Rondônia, o adjunto declarou que dará prosseguimento ao trabalho que vinha sendo realizado pelo irmão, focado na sinalização de trânsito. “Trabalharei no sentido de manter o sistema em ordem, corrigir eventuais falhas, e ainda melhorar a sinalização da cidade”, disse.
Róccio Cândido afirmou que não tem pretensão política alguma, e que aceitou ocupar o segundo cargo na hierarquia da Semtran “tendo como foco ajudar a comunidade e contribuir com o progresso de nossa cidade”. Ele revelou também que participa de ações voluntárias no bairro em que mora, caso de manter áreas e vias públicas limpas e em ordem. “Agora terei oportunidade de fazer ainda mais, e me dedicarei plenamente a função que me foi confiada pelo prefeito”, encerrou.
Fonte: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia