Divididos no início da semana, os tucanos de Vilhena chegaram ao acordo e neste sábado elegem o novo diretório municipal. As alas lideradas por um lado pelo microempresário Junior Pintor, e do outro por Pedro Marini e Vera Paixão resolveram se unir visando manter a unidade partidária.
O consenso acabou gerando a simbiose entre os grupos, como acordo sendo costurado pelo presidente estadual da sigla, Expedito Junior, em passagem-relâmpago pela cidade nesta semana. Segundo informações, Expedito não ficou sequer duas horas no “Portal da Amazônia”, e partiu daqui com o resultado que queria: ausência de disputa na sucessão do diretório.
Com a decisão, Junior Pintor desistiu de sua candidatura a presidência do diretório, resignando-se ao segundo cargo. A empresária Tania Rosilene de Avila Bello será a dirigente maior da legenda. Dos cerca de 400 filiados aptos a participar do pleito interno, a expectativa de participação é avaliada em 25%.
As eleições tucanas estão sendo realizadas na sede do Clube dos Alemães, com as urnas a disposição dos filiados até 16 horas deste sábado.
Fonte: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia