O prefeito João Miranda (PSDB), de Pimenteiras do Oeste, não vai disputar a reeleição.
Pelo menos foi isso que garantiu à reportagem do Extra de Rondônia quando questionado por suas ações à frente do Executivo municipal do menor município da região do Cone Sul de Rondônia.
A questão não tem nada a ver com a reforma política, já que a nova proposta não afetaria a reeleição do mandatário municipal, podendo disputar mais uma vez o cargo. Ele se diz desanimado com a política.
Porém, a crise gerada por cortes do Governo Federal que atingiu todos os municípios brasileiros é a principal preocupação de Miranda. Ele disse, entretanto, que algumas ações emergenciais foram adotadas para enxugar a máquina pública.
Há duas semanas, ao site, Miranda afirmou que pode cancelar, pelo 2º ano consecutivo, o tradicional Festival de Praia. Ele justificou sua atitude à falta de recursos financeiros. “No mínimo, precisamos de R$ 150 mil para gastos com a festa que, em anos anteriores, foi custeada com recursos do município. Hoje a situação é outra. Vamos tentar fazer parceria com o Governo, caso contrário não será possível a realização da festa”, avaliou.
Desde que iniciou seu mandato como prefeito, Miranda tem sido inúmeras vezes alvo de críticas, devido à falta de uma postura administração, na busca de recursos federais e estaduais para suprir as demandas dos setores prioritários da gestão pública municipal.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia