alunos da escola alvaresCom criatividade, os  alunos do 2º B, da escola estadual Álvares de Azevedo, de Vilhena, montaram a agência de publicidade “Pêra Rosa” para apresentar na 6º Feira do Jovem Empreendedor promovida pela instituição educacional.

A feira será realizada na próximo sábado, 27, e os visitantes vão ter a oportunidade de conferir stands com produtos e serviços de lazer e entretenimento, fruto de ações empreendedoras estimuladas por educadores e desenvolvidas pelos alunos do Ensino Médio.

De acordo com a organização do evento, a feira faz parte dos projetos da escola é um evento participativo e colaborativo, que desperta no aluno a realização dos sonhos e a disseminação do empreendedorismo educacional. Tudo feito de forma lúdica, orientada pelos professores e de acordo com as características pedagógicas e psicológicas de cada turma.

Segundo a organização da feira, o objetivo é usar a estrutura de uma pequena empresa para ensinar aos jovens alunos os valores que eles levarão por toda a vida.

O aluno Mateus Zequi, de 16 anos, explicou que a turma do 2ºB  que têm 29 alunos montou a agência de publicidade e utilizou a internet para fazer a comunicação da empresa. “Criamos uma página no Facebook, e já temos vários clientes”, disse Mateus empolgado.

Já a aluna Amanda Vieira, de 15 anos, disse que a turma escolheu divulgar o trabalho da agência na internet por ser uma ferramenta popular atualmente. “Em pouco tempo de existência a página da agência já tem mais de 500 curtidas”, conta Amanda animada.

A aluna Ana Freitas, de 16 anos, revelou que o sucesso da empresa foi tão grande que os alunos já pensam em continuar com o projeto. “No dia da feira vamos apresentar os clientes da nossa empresa com banners, e queremos convidar toda a comunidade para participar evento que será um sucesso”, disse Ana.

amanda e amigos

alunos da escola alvares

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO