Na manhã desta segunda-feira, 22, Hercilio das virgens, de 25 anos, morador de Novo Plano, distrito de Chupinguaia, entrou em contato com o Extra de Rondônia para denunciar mau atendimento por parte do Hospital Regional, em Vilhena.
Hercilio diz que ao chegar ao centro cirúrgico com sua esposa, Cleidiane da Silva, de 19 anos, que está gravida de 40 semanas, foi negado atendimento. Segundo ele, o anestesista negou realizar o procedimento à gestante, por falta de pagamento, sendo assim dispensou ela e outras cinco mulheres que estavam na fila de espera para ser atendida pelo mesmo.
A redação desta pagina eletrônica procurou o diretor do Hospital Regional de Vilhena, Adilson Vieira Rodrigues, o qual falou no assunto e explicou a situação. Ele afirmou que não passava de um mal entendido, sendo assim esclareceu o porquê foi negado o atendimento pela parte do anestesista.
Para Adilson, a culpa do ocorrido é a preferencia das gestantes por um dos cincos obstetras que atuam na unidade hospitalar.
Essa escolha gera uma sobrecarga de atendimentos para um medico só, e, para preservar a saúde e o bem estar das crianças e das gestantes, se negou prepará-las para cirurgia, dispensando-as para que pudesse voltar no dia seguinte para realização do procedimento com mais segurança.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia