Em sua última visita ao Extra de Rondônia, o deputado estadual Luizinho Goebel (PV) comentou a respeito do seu futuro político, e confirmou que está alinhado às propostas ideológicas do prefeito Zé Rover (PP), com o qual retomou convívio depois da última campanha eleitoral, quando foi candidato a prefeito contra o atual chefe do executivo municipal.
O deputado estadual, que atualmente é líder do governo Confúcio Moura (PMDB) na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) disse que tem pretensões de disputar o cargo de prefeito de Vilhena, e pode partir para o novo projeto político com o apoio de Rover. “O Zé está em um momento péssimo, e eu não posso deixar de estender a mão pra quem precisa”, explicou o deputado.
Luizinho relatou que sua primeira candidatura a prefeito não havia sido plantada, e logicamente não traria resultados positivos. O deputado estadual confirmou que sabia que não conseguiria se eleger, exceto se houvesse algum fato inusitado com os dois candidatos mais populares à época: Melki Donadon (PTB) e o próprio Rover. “Eu apostei que o Melki não fosse candidato, e na possibilidade de surgir algum elemento que engessasse a candidatura do Zé. Como não havia plantado a candidatura, acabei ficando à margem do processo”, admitiu.
Goebel relatou, ainda, que a população não o queria como prefeito, e a prova disso foi a quantidade de votos que obteve. “As pessoas me queriam como deputado. Tanto é que na última eleição fiquei muito bem colocado”, acrescentou. O deputado estadual aposta, segundo ele, na sinceridade como forma de alcançar os objetivos políticos, e acredita que vive seu melhor momento para disputar a cadeira mais importante do executivo vilhenense. “Uma coisa é querer ser prefeito. Outra completamente distinta é a população querer isso. Este é o meu momento pra disputar a prefeitura de Vilhena”, acredita o parlamentar.
Embora o momento ainda seja de articulação, cogita-se nos bastidores do grupo do prefeito de Vilhena que o então nome que pode participar da sucessão municipal, Gustavo Valmórbida, está disposto a abrir mão da vaga em prol de Goebel.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia