Dando continuidade a série de corte de gastos da prefeitura, que já causou extinção de portarias e outras ações, agora a administração Rover age para reduzir o valor gasto em aluguéis.
Os cortes – conforme o prefeito – deve-se à suposta “crise” do Governo Federal que se estendeu aos Municípios.
Em Vilhena, a meta é agregar estruturas organizacionais através do reordenamento do Paço Municipal ou mesmo em outras edificações pertencentes ao patrimônio público local, além de aproveitar melhor a ocupação de imóveis locados.
A reestruturação começou pela Secretaria Municipal de Ação Social (SEMAS), que há muitos anos funciona em prédio alugado na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes. Parte da estrutura foi deslocada ao Paço, ocupando as salas que antes eram destinadas ao vice-prefeito.
Outra porção dos departamentos da SEMAS foram transferidos para o CRAS, organismo que compõe o organograma da secretaria.
A Central de Regulação, departamento da Secretaria Municipal de Saúde, que estava instalada na Avenida Presidente Nasser, agora foi deslocada para a sede da Coordenação de Atenção Básica, que fica na Avenida Sabino Bezerra de Queiroz.
Segundo informações outras mudanças devem acontecer nos próximos dias.
Fonte: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia