Em visita ao estande do Extra de Rondônia nesta sexta-feira, 3, o prefeito vilhenense manifestou sua alegria com o “sucesso desta edição do mais importante do Município evento realizado pelo setor privado”.
Zé Rover gostou das inovações deste ano, “pois a redução do número de dias da feira permitiu que os passaportes para acesso ao parque tivessem custo menor, ao passo que proporcionou a oportunidade de apresentar ao público shows com artistas de renome em praticamente todos os dias da exposição”.
Em sua avaliação, a trigésima Expovil ficará para a história como uma das melhores entre as realizadas nesses 30 anos. Acerca da questão da cedência de verbas públicas municipal para realização do evento, tema que provocou a realização de duas sessões extraordinárias da Câmara de Vereadores e dividiu opiniões na cidade, Rover parabenizou os vereadores que aprovaram a matéria. “Talvez os que foram contrários ao repasse, ínfimo em relação a magnitude deste evento, não tenham compreendido que a feira agropecuária movimenta a economia da cidade como um todo, gerando arrecadação extra de ICMS. Ou seja, o dinheiro acaba retornando aos cofres públicos, portanto não se trata de despesa, mas de investimento”, argumentou.
Prosseguindo, o prefeito enumerou outros aspectos que considera “extremamente positivos” para o Município, derivados da Expovil. “Além do lado festivo e de entretenimento, a feira gera grandes negócios ao agronegócio; apresenta novidades tecnológicas e no setor de serviços voltados ao setor produtivo levando melhorias e inovações ao homem do campo; aquece a economia como um todo e mostra aos visitantes de outras cidades a qualidade dos mais diversos produtos manufaturados pelos empresários vilhenenses”. “Mais ainda, oferece aos empresários do setor agropecuário de qualquer, tanto os grandes empreendedores quanto ao segmento da agricultura familiar, acesso a linhas de crédito através das instituições financeiras que estão presentes no parque. Por esses aspectos tudo o que se aplica na realização do evento não é despesa, e sim investimento”, finalizou o administrador vilhenense.
Apoio: Yune Net
Fonte: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia