O aposentado Francisco Vieira de Moura, 72 anos, foi baleado com um tiro disparado por um Policial Militar após tentar agredi-lo com uma foice. O fato ocorreu por volta das 9h30, desta segunda-feira, 13, na Rua Duque de Caxias, Centro de Vilhena.
Segundo narrou os policiais e bombeiros que atenderam a ocorrência, Francisco, que sofre de problemas psiquiátricos estava alterado e saiu andando pela Rua Jamari e chegou a tentar agredir uma mulher por nome de Maria Núbia, 39 anos, mas não conseguiu por intervenção do esposo da vítima, que acionou a PM.
A polícia fez acompanhamento ao idoso pela rua conversando para que o mesmo entregasse a faca e foice que estava em seu poder.
Chegando na rua Duque de Caxias, em frente ao Hotel Oliveira, a vítima voltou a agredir uma idosa por nome de Dorcas a golpe de foice.
Em seguida foi a vez de um policial que tentou dar voz de prisão e algemar o acusado, que partiu para cima dos militares com as armas que tinha em mãos (foice e faca). Encurralado, o policial que alega ter agido em legítima defesa, disparou contra Francisco, com um disparo na virilha.
Os bombeiros foram acionados e socorreu o idoso ferido ao Hospital Regional, onde seu estado de saúde é considerado pelos médicos como grave.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Ilustrativa