TJ-ROO Tribunal de Justiça de Rondônia divulgou nesta terça-feira, o edital do concurso público para provimento dos cargos efetivos de técnico e analista judiciário. A organizadora do certame será a Fundação Getúlio Vargas – FGV. As provas serão realizadas dia 20 de setembro deste ano e os salários variam entre R$ 4.442,48 e R$ 6.769,26. São 153 vagas.

Para concorrer às vagas, o candidato deverá ter o ensino médio completo para o cargo de técnico e superior para analista, dentro da sua respectiva especialidade. As inscrições estarão abertas no período de 20 de julho de 2015 a 11 de agosto de 2015. O interessado em participar do certame deverá acessar o sítio da FGV, www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/tjro, preencher o requerimento de inscrição que será exibido e, em seguida, enviá-lo de acordo com as  instruções contidas no edital.

Reserva de vagas

O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, em atendimento à Resolução nº 203, de 23 de junho de 2015, do Conselho Nacional de Justiça, reservará 20% das vagas para os candidatos negros, ou seja: àqueles que se autodeclararem pretos ou pardos no ato da inscrição no concurso público, conforme o quesito de cor ou raça utilizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. Será reservado também 10% vagas aos candidatos com deficiência, conforme legislação vigente.

As provas

A Prova Escrita Objetiva de múltipla escolha e a Prova Escrita Discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório, para o cargo de Analista Judiciário, serão realizadas nas cidades de Porto Velho, Ariquemes, Buritis, Cacoal, Cerejeiras, Costa Marques, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Machadinho d’Oeste, Rolim de Moura, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé e Vilhena, das 8h às 13h. Para o cargo de técnico as provas, de múltipla escolha e discursiva, serão aplicadas nas mesmas comarcas, porém das 15h às 19h.

Veja edital:

http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/tjro

Autor: Rondoniagora

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO