O prefeito de Vilhena, Zé Rover, esteve nesta terça-feira, 14, em Porto Velho, reunido com a gerência da Caixa Econômica Federal (CEF) para discutir o andamento de diversas obras que contam com recursos do Governo Federal e com a instituição como gestora.
Durante a reunião, a gerência anunciou que as obras de pavimentação asfáltica poderão ser iniciadas nos próximos dias.
Rover anunciou que em dentro de 15 dias vai dar a ordem de serviço para as empreiteiras vencedoras no processo de licitação. O próximo passo agora é a publicação da licitação e as planilhas das empresas vencedoras. A previsão é de que a publicação deve ocorrer ainda esta semana e em seguida, a Caixa já libera o início da obra.
O recurso é conveniado diretamente entre o município e o Tesouro Nacional. O investimento vai permitir mais de 35 km de pavimentação asfáltica em Vilhena, com drenagem, sinalização e calçadas.
De acordo com a programação da Prefeitura, os bairros Cristo Rei, Marcos Freire, Bodanese, Setores 8, 9 e 17, as Avenidas Rondônia e 1º de Maio, Jardim Universitário, Setor Bela Vista e as duas ruas principais do bairro Embratel serão asfaltadas. Outros locais também serão beneficiados.
Rover destacou que o asfalto é de alta qualidade e vai deixar vários bairros 100% pavimentados. “Nosso objetivo é até o próximo ano deixar quase toda a cidade asfaltada. Vilhena cresceu muito nos últimos anos, muitos novos bairros surgiram, mas queremos suprir essa demanda de infraestrutura, dando mais qualidade de vida aos moradores”, lembrou o prefeito.
Texto e Foto: Assessoria