"Caetano Preto" diz que denunciou o fato porque Rover não cumpriu promessa
“Caetano Preto” diz que denunciou o fato porque Rover não cumpriu promessa

O aposentado José Caetano da Silva Filho, de 54 anos, mais conhecido como “Caetano Preto”, visitou a redação do Extra de Rondônia na tarde desta sexta-feira, 24, para fazer uma grave denúncia: acusou o prefeito Zé Rover de lhe oferecer uma “casinha”, construída com recursos do Governo Federal, no residencial “União”, em troca de um terreno na cidade.

Esta ação é catalogada como crime eleitoral, conforme o artigo 299, do Código Eleitoral Brasileiro.

Segundo Caetano, após o combinado, a prefeitura tomou a área, mas ainda não recebeu nada em troca. Ele pede que Rover cumpra com a promessa, porque, por enquanto, mora numa casa alugada, paga R$ 300,00 ao mês, fora água e energia, mas não tem dinheiro para continuar pagando as despesas.

Em entrevista ao site, Caetano – que estava acompanhado de sua esposa, Carmelina Ireno da Silva, de 57 anos –  explicou que se sente “usado” pelo prefeito, para quem trabalhou por três eleições: eleição e reeleição de Rover e na campanha a deputado estadual de Vanderlei Graebin, a pedido do prefeito.  “O compromisso foi feito em 2013. Eu entreguei à prefeitura um terreno que pertencia à Associação dos Violeiros de Vilhena e ele trocaria por uma ‘casinha’. A prefeitura tomou o terreno, mas até agora não recebemos nada. Já fui procurar várias vezes o prefeito, mas não consigo encontrá-lo. Peço uma moradia e que cumpra a promessa”, desabafou o aposentado.

Ainda, na redação do Extra de Rondônia, Caetano, que mora em Vilhena há mais de 30 anos, disse que recentemente passou por três cirurgias para tirar hérnia de disco e precisa de medicamento para acalmar a dor e ajudar na sua recuperação. Informou que já foi, por várias vezes, na Secretaria Municipal de Saúde, mas o único que consegue é levar um “chá de cadeira”. “Há 15 dias luto para conseguir o remédio ‘morfina hidromel’. Ele custa R$ 70,00 a caixa, e só isso tira a minha dor, e eu não tenho dinheiro para comprar”, reclamou.

Caetano finalizou dizendo que “espero que o prefeito se sensibilize e cumpra o que prometeu”.

Na redação do Extra de Rondônia, Caetano esteve acompanhado de sua esposa, Carmelina Ireno da Silva
Na redação do Extra de Rondônia, Caetano esteve acompanhado de sua esposa, Carmelina Ireno da Silva

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO