O aposentado José Caetano da Silva Filho, de 54 anos, mais conhecido como “Caetano Preto”, visitou a redação do Extra de Rondônia na tarde desta sexta-feira, 24, para fazer uma grave denúncia: acusou o prefeito Zé Rover de lhe oferecer uma “casinha”, construída com recursos do Governo Federal, no residencial “União”, em troca de um terreno na cidade.
Esta ação é catalogada como crime eleitoral, conforme o artigo 299, do Código Eleitoral Brasileiro.
Segundo Caetano, após o combinado, a prefeitura tomou a área, mas ainda não recebeu nada em troca. Ele pede que Rover cumpra com a promessa, porque, por enquanto, mora numa casa alugada, paga R$ 300,00 ao mês, fora água e energia, mas não tem dinheiro para continuar pagando as despesas.
Em entrevista ao site, Caetano – que estava acompanhado de sua esposa, Carmelina Ireno da Silva, de 57 anos – explicou que se sente “usado” pelo prefeito, para quem trabalhou por três eleições: eleição e reeleição de Rover e na campanha a deputado estadual de Vanderlei Graebin, a pedido do prefeito. “O compromisso foi feito em 2013. Eu entreguei à prefeitura um terreno que pertencia à Associação dos Violeiros de Vilhena e ele trocaria por uma ‘casinha’. A prefeitura tomou o terreno, mas até agora não recebemos nada. Já fui procurar várias vezes o prefeito, mas não consigo encontrá-lo. Peço uma moradia e que cumpra a promessa”, desabafou o aposentado.
Ainda, na redação do Extra de Rondônia, Caetano, que mora em Vilhena há mais de 30 anos, disse que recentemente passou por três cirurgias para tirar hérnia de disco e precisa de medicamento para acalmar a dor e ajudar na sua recuperação. Informou que já foi, por várias vezes, na Secretaria Municipal de Saúde, mas o único que consegue é levar um “chá de cadeira”. “Há 15 dias luto para conseguir o remédio ‘morfina hidromel’. Ele custa R$ 70,00 a caixa, e só isso tira a minha dor, e eu não tenho dinheiro para comprar”, reclamou.
Caetano finalizou dizendo que “espero que o prefeito se sensibilize e cumpra o que prometeu”.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia