O atacante xodó da torcida Lobo do Cerrado, Erivelton da Silva Lima, 32 anos, popular “Cabixi” ou “Cabigol”, como fora apelidado pela torcida do VEC em razão de sua naturalidade e função de artilheiro no clube.
Com 18 gols na temporada, o atacante ocupa a sexta posição (ao lado de Alexandre Pato -SP) no prêmio de artilheiro do ano nas competições nacionais. O retrospecto do goleador chamou a atenção do Cuiabá (MT) que disputa a Série C do Brasileirão.
Após a última partida contra o Rio Branco (AC), quando marcou seu último gol pelo Vilhena, o atleta recebeu contato da diretoria do Cuiabá e fechou com o time mato-grossense.
Ao Extra de Rondônia, o diretor do VEC, Natal Pimenta Jacob, o “Natalzinho”, disse que atacante, que tinha dois meses de salários atrasados, entrou num acordo com o VEC e rescindiu o contrato. “Ele vai receber R$ 7 mil de salário, mais luvas. Infelizmente não tínhamos como segurá-lo; vai fazer falta para nossa equipe”, disse Natal, revelando que a diretoria busca um novo camisa 9 para substtuir de “Cabixi”.
O atleta viajou hoje pela manhã com a família para Cuiabá, onde vai se apresentar hoje à tarde. O clube mato-grossense, que foi campeão da Copa Verde e vai disputar a Sulamericana, está na oitava colocação no Grupo A da Série C.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia