O VEC ficou no empate na noite deste domingo com o Rio Branco-AC em 2 a 2, no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, e subiu para a terceira posição do grupo A1. O jogo foi válido pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro 2015.
Ainda no primeiro tempo, Cucaú abriu o placar para o VEC, aos 23 minutos. Seis minutos mais tarde, Evandro Russo deixou tudo igual. No segundo tempo, o Rio Branco conseguiu chegar a virada com Evandro Russo, aos 26 minutos. Mas Edilsinho garantiu o empate aos 43’.
Com o resultado, o VEC chegou aos cinco pontos e assumiu a terceira posição na chave A1. Já o Rio Branco é o vice-líder do grupo com oito pontos.
Na próxima rodada, o VEC folga e retorna a campo no dia 30 de agosto contra o Náutico-RR, no estádio Ribeirão, em Boa Vista. Já o Rio Branco retorna a campo no próximo domingo (23) contra o Náutico-RR, na Arena da Floresta, na capital acreana.
O Jogo – As duas equipes entraram em campo em busca da vitória. Logo aos 10 minutos, após levantamento na área, Carciano cabeceou, mas o goleiro Wagner defendeu.
Aos 21 minutos, o VEC chega com perigo pela primeira vez. Após cobrança de escanteio, a zaga do Rio Branco afasta o perigo, mas a bola sobra para Souza, que finaliza para fora. Dois minutos mais tarde, Cucaú finaliza forte e coloca o Lobo do Cerrado em vantagem.
Após o gol, o Rio Branco passa a exercer pressão sobre o VEC. Aos 28 minutos, Evandro Russo acerta o travessão. Já no minuto seguinte, Evandro Russo tem nova oportunidade e desta vez deixa tudo igual no Portal da Amazônia.
As 41’, Souza bate forte, mas o goleiro Ricardo Vilar salva o Rio Branco. Na sobra, Maycon cabeceia por cima do travessão, desperdiçando a oportunidade.
Para a segunda etapa, as duas equipes alternam bons momentos no ataque. Aos oito minutos, Evandro Russo arrisca de longe, mas a bola vai para fora. Dois minutos depois, Souza tem nova oportunidade, mas finaliza para fora.
Aos 26’, o Rio Branco segue criando chances no duelo. Evandro Russo acerta um belo voleio, a bola atravessa a extensão da pequena área e coloca o Estrelão em vantagem na partida.
No minuto seguinte, o VEC tem a chance do empate. Edilsinho finaliza forte, a bola bate no peito do goleiro Ricardo Vilar e sobra para João Victor, que desperdiça a oportunidade.
Aos 29’, o Rio Branco fica com um jogador a menos em campo. Jean recebe o segundo cartão amarelo por reclamação e é expulso pelo árbitro Osimar Moreira da Silva Júnior.
Nos minutos finais, o VEC passa a pressionar o Rio Branco em seu campo de defesa. E de tanto tentar, o Lobo do Cerrado consegue chegar ao empate com Edilsinho, aos 43 minutos. O meia bateu cruzado, sem chance para o goleiro Ricardo Vilar.
Ficha Técnica
VEC 2 x 2 Rio Branco
Local: estádio Portal da Amazônia (em Vilhena-RO);
Árbitro: Osimar Moreira da Silva Júnior (GO);
Assistentes: Fledes Rodrigues Santos (RO) e Risley Pinheiro Martins (RO); 4º árbitro: Arnildo Lino dos Santos;
Gols: Cucaú aos 23’ e Evandro Russo aos 29’ do 1º; Evandro Russo aos 26’ e Edilsinho aos 43’ do 2º;
Cartões amarelos: Tuquinha (VEC); Jean, Jeferson e Marcelo Felber (Rio Branco);
Expulsão: Jean (Rio Branco);
VEC
Wagner; Portela, André Morosini e Pablo; Maxsuel, Cucaú, Tuquinha, João Victor e Maycon; Edilsinho e Souza. Técnico: Marcos Birigui.
Rio Branco
Ricardo Vilar; Pedro Balú, Marcelo Felber, Carciano e Tiaguinho; Kássio, Evandro Russo (Jeferson), Jean e Robinho; André Lima (Dudu) e Charles Chenko (Joel). Técnico: Nei Gaúcho.
Fotos: Extra de Rondônia
Texto: Futebol do Norte