11872941_761813473922714_1861806935_nNa manhã desta segunda-feira, 17, a reportagem do Extra de Rondônia conversou com o delegado da Policia Federal , Flori Cordeiro de Miranda Junior, o qual relatou sobre as próximas fases da operação “Stigma”, que investiga supostos esquemas de corrupção dentro da prefeitura de Vilhena.

Flori diz que as investigações não estão concentradas apenas numa secretaria ou servidor, e que existem ramificações e todas as pastas. O delegado foi enfático ao afirmar que as investigações estão apenas no início, mas não quis dizer se haverá mais prisões nos próximos dias.

“Nós apenas investigamos os indícios de infração. Sobre as prisões, cabe ao poder judiciário entender se as provas são suficientes para emitir o mandado”, explicou Flori.

Sobre a cassação do prefeito José Luiz Rover (PP), Flori afirmou que as provas estão sendo arroladas e que caberá aos vereadores entender politicamente sobre o caso, “Eu entendo que, ao mesmo tempo em que aquilo é crime julgável pelo poder judiciário, também é uma infração julgável politicamente pela câmara. Agora quem vai dizer se cabe cassação é a própria câmara, que é soberana para isso, eu apenas a informei”, explicou.

Esta semana, segundo Flori, a PF deverá protocolar na Câmara de Vereadores mais dois ofícios contendo informações  que comprovam possíveis desvios de verbas públicas. Ainda segundo o delegado um dos ofícios relata desvio de recursos na Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).

Segundo o delegado, o montante desviado dos cofres públicos ainda não foi apurado. “Posso dizer que apenas de tributos sonegados passam das dezenas de milhões”, arrematou.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO