
Na quarta-feira, 3, a Polícia Militar (PM), recebeu informação que em uma casa na Rua 116-1, no Conjunto União, em Vilhena, estava sendo usada para consumo de drogas e como deposito de produtos furtados.
Uma guarnição foi até ao endereço e em revista no local, havia um homem consumindo entorpecente (crack). Num dos cômodos da casa havia uma moto Honda Biz 125, de cor cinza, placa NED-1046/Pimenta Bueno e um aparelho de ar condicionado da marca Samsung.
Ao realizar consulta no sistema foi constatado que a moto tinha registro de furto.
O homem que estava no imóvel foi identificado como sendo Ailton Moreira de Souza, de 46 anos. Ele disse aos PMs que seu filho e um amigo, haviam deixado a moto e o ar condicionado. Ailton, ainda contou que sabia que os objetos eram furtados, pois seu filho é menor de idade (14 anos) e não tinha dinheiro para comprar os objetos.
Algum tempo depois, o menor infrator chegou na residência, mas negou ter furtado os produtos. Porém, ao saber que seu pai tinha sido preso, o adolescente apenas se ateve em dizer que um amigo havia deixado os objetos no local.
Diante dos fatos, os produtos e os envolvidos foram levados para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).