[pro_ad_display_adzone id="258130"]
[pro_ad_display_adzone id="320325"]

 

Padres e João Farias e Marcos Bentos / Foto: Extra de Rondônia

Fiéis católicos celebraram nesta quinta-feira, 20, o dia de Corpus Christi, em Vilhena.

A programação, porém, começou às 16h de quarta-feira, 19, com o início da Adoração ao Santíssimo que teve duração de 24 horas com participação de várias comunidades do município.

Neste ano, toda a programação aconteceu na comunidade Santo Antônio, localizada no bairro Bodanese.

Após o término da Adoração, foi realizada a tradicional missa presidida pelos padres Marcos Bento e João Farias. Logo depois aconteceu a procissão até a comunidade Santa Lúcia Filippini, localizada na avenida Melvin Jones, no bairro Cristo Rei.

Os tradicionais tapetes coloridos, feitos de materiais diversos, tais como papel, tinta, EVA, TNT, enfeitaram todo o trajeto.

Na tradição católica, o simbolismo dos tapetes está diretamente relacionado com a entrada de Jesus em Jerusalém, momento em que os súditos jogaram roupas e ramalhetes para que ele passasse por cima, como acontecia com reis naquela época.

Durante o trajeto da procissão, fiéis acompanhavam com cânticos e orações, e pararam em vários altares.

CORPUS CHRISTI

O Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

>>> VEJA DIVERSAS FOTOS: 

Sede da comunidade Santo Antônio, no bairro Bodanese, em Vilhena / Fotos: Extra de Rondônia


Padres e João Farias e Marcos Bentos / Foto: Extra de Rondônia

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui