[pro_ad_display_adzone id="258130"]
Prédio da Câmara de Vilhena / Foto: Extra de Rondônia
[pro_ad_display_adzone id="320325"]

Divulgado com exclusividade pelo Extra de Rondônia nesta quarta-feira, 1º de abril, o pedido de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) protocolado pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS) reforçou os questionamentos da sociedade quanto a possíveis irregularidades nos recursos financeiros destinados à covid-19 em Vilhena (leia mais AQUI).

No ofício apresentado ao Poder Legislativo, o CMS citou desconfianças da população e quer respostas transparentes e formais da gestão municipal.

Por outro lado, rebateu justificativas de que a CPI poderia prejudicar a vinda de recursos financeiros à prefeitura. “Importante destacar, ainda, que não existe nenhum dispositivo de lei com previsão para que o município de Vilhena pare de receber recursos durante o período de duração de uma CPI. Todos os recursos continuarão a vir normalmente”, reforçou.

O ofício, assinado pela Conselheira Maria Luiza Machado Ramos, presidente do CMS, enfatiza que a sociedade quer transparência da gestão municipal e questionou o sigilo das Atas do Comitê (leia mais AQUI). Garante que o colegiado do CMS não tem sido contemplado com respostas plausíveis e que “estamos assistindo a tudo isso de olhos fechados, como se nada estivesse acontecendo”.

Trecho do ofício do Conselho Municipal de Saúde / Foto: Extra de Rondônia

Após a divulgação da notícia, o site entrou em contato com alguns vereadores, principalmente, aqueles que foram contrários à abertura de Comissão inicialmente formalizada – mas não aprovada – na Câmara de Vilhena (leia mais AQUI).

Agora, com o aval do Conselho, os parlamentares ouvidos pelo site garantem que “o ofício do CMS, que atende o clamor da comunidade, é incisivo em afirmar que os recursos continuarão vindo normalmente, e não há como negar a investigação na Saúde”.

O caso deve repercutir na sessão ordinária da próxima segunda-feira, 6 de abril.

 

>>> LEIA, ABAIXO, O OFÍCIO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE NA ÍNTEGRA:

[pdf-embedder url=”https://www.extraderondonia.com.br/sistema/wp-content/uploads/2021/04/conselho-de-saude-compactado-1abril2021.pdf” title=”conselho de saúde-compactado 1abril2021″]

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui