
Na noite de domingo, 16 de fevereiro, uma guarnição da Polícia Militar deslocou-se ao bairro Assossete, em Vilhena, para averiguar uma denúncia de perturbação do sossego e tráfico de drogas, além da presença de crianças no local.
Diante da situação, foi solicitado apoio de outras guarnições. Durante a aproximação, a cerca de uma quadra de distância, os policiais já conseguiam ouvir o som em volume excessivo vindo da residência mencionada na denúncia.
No local, os agentes visualizaram um homem, posteriormente identificado como G., sentado ao redor de uma mesa, fumando e soltando fumaça próximo a uma criança de três anos de idade.
Também estava presente a mãe da criança, que relatou estar ingerindo bebida alcoólica. Na residência, havia ainda outra mulher acompanhada de um bebê de nove meses.
Durante a abordagem, foram encontrados entorpecentes do tipo maconha, duas balanças de precisão e diversos papelotes usados para embalar drogas.
Um homem identificado como D., portava um cigarro de maconha e estava na companhia de sua esposa, que se apresentou como responsável pela residência. Ele afirmou ser o proprietário da droga e declarou estar consumindo o entorpecente com os convidados da festa.
Já na bolsa de uma mulher identificada como N., foram encontrados uma porção de maconha, um dichavador e uma pequena bandeja usada para preparar cigarros. N., relatou ter recebido a droga de um homem do bairro Bodanese, que lhe ofereceu o entorpecente para consumo coletivo. Ela afirmou que levou a substância para a festa e compartilhou com diversos participantes, fato confirmado pelos presentes, que admitiram estar fumando a maconha fornecida por ela.
Diante dos fatos, os envolvidos receberam voz de prisão. O Conselho Tutelar foi acionado devido à presença das crianças, e todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada.