[pro_ad_display_adzone id="258130"]
Escola Municipal Multisseriada Jacob Arnaldo Pereira/Foto: Divulgação
[pro_ad_display_adzone id="320325"]

Na manhã desta quinta-feira, 20 de fevereiro, André dos Santos Vieira, morador da Linha 85, Capa 42 – Nova Andradina, zona rural de Chupinguaia, entrou em contato com a redação do Extra de Rondônia para denunciar o fechamento da Escola Municipal Multisseriada Jacob Arnaldo Pereira, representando a comunidade afetada.

Segundo André, no passado a escola atendeu cerca de 12 alunos, com idades entre 4 e 9 anos. Ele ressalta que, durante a campanha eleitoral, o atual prefeito prometeu que a unidade não seria fechada. No entanto, com o início do ano letivo, a escola foi desativada, e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) orientou os pais a matricularem seus filhos na Escola Ana Paula Marques, no Distrito de Boa Esperança, garantindo o transporte escolar para os estudantes.

Todavia, André enfatiza que os pais optaram por não matricular os filhos este ano, pois confiavam na promessa do prefeito. Além disso, apontam que as condições das estradas não oferecem segurança para o deslocamento diário dos alunos (conforme fotos e vídeos anexados).

O representante da comunidade afirma ainda que o prefeito havia marcado uma reunião para discutir o caso, mas não compareceu, enviando apenas uma secretária, que informou que a escola não poderia ser mantida com apenas 12 alunos, pois o mínimo necessário seria 30. Até o momento, o impasse não foi resolvido, e os alunos permanecem fora da sala de aula.

Diante da situação, os pais se dizem revoltados e pedem que o prefeito cumpra sua promessa de campanha, mantendo a escola em pleno funcionamento.

O Extra de Rondônia tentou contato com a Secretaria Municipal de Educação, mas não obteve sucesso.

>>>Fotos e vídeos abaixo: 

>>>>>>>>>>Clique imagem para ampliar>>>>>>>>>>

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui