
Na noite de sexta-feira (21), uma guarnição da Polícia Militar realizava patrulhamento de rotina pelo bairro COHAB, em Vilhena, quando avistou um homem conduzindo uma motocicleta Yamaha YBR 125 Factor, de cor preta, desacordo com as normas de trânsito.
Diante da infração, os policiais deram ordem de parada ao motociclista, que ainda seguiu por alguns metros antes de obedecer.
O condutor foi identificado como G.H.S. e, durante a verificação da documentação pessoal e do veículo, constatou-se que a motocicleta possuía registro de roubo ou furto. Além disso, ele não possuía habilitação para conduzir veículos.
Questionado sobre a procedência da moto, o suspeito afirmou tê-la comprado de um sitiante por R$ 2 mil, mas não soube fornecer mais detalhes sobre o vendedor.
Ele ainda revelou que, no momento da negociação, o antigo proprietário o alertou de que o veículo era um “peidinho” e recomendou evitar abordagens policiais, pois, do contrário, perderia a motocicleta. Mesmo ciente do risco, o suspeito optou por finalizar a compra.
Diante dos fatos, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada para as providências cabíveis.