
A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de possível descumprimento de decisão judicial em Vilhena.
No local, a solicitante relatou que sua tia estaria mantendo seu pai na residência, contrariando uma decisão judicial que lhe confere a responsabilidade legal sobre ele. Além disso, afirmou que a tia estaria impedindo o retorno dele à sua guarda.
Os militares constataram que o homem encontrava-se no terreno da residência, na presença da irmã. Ao ser solicitada a abrir o portão para prestar esclarecimentos, a mulher afirmou espontaneamente que seu irmão deslocava-se para sua casa por vontade própria e que, por ser seu familiar, não o deixaria desamparado.
Os policiais esclareceram à mulher que há uma decisão judicial vigente determinando que a tutela do homem cabe exclusivamente à filha e que mantê-lo na residência sem autorização configura descumprimento de ordem judicial.
A filha acrescentou que seu pai estava na casa da irmã desde o dia anterior e que ele necessita de cuidados especiais e uso contínuo de medicação, os quais não estavam sendo devidamente administrados durante sua permanência no local.
Diante dos fatos, e visando garantir o cumprimento da decisão judicial, a guarnição conduziu todas as partes envolvidas à Delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada para as providências cabíveis.