
Na noite de quarta-feira (26), a guarnição da Rádio Patrulha da Polícia Militar realizava rondas pela Avenida Capitão Castro, no centro de Vilhena, quando, nas proximidades da Praça Nossa Senhora Aparecida, avistou um grupo de pessoas em atitude suspeita. Ao perceberem a viatura, um dos indivíduos descartou um objeto, chamando a atenção dos policiais.
Durante a abordagem, os agentes encontraram o item descartado, um invólucro plástico contendo aproximadamente duas gramas de uma substância semelhante à maconha. Além disso, um dos abordados portava 100 embalagens plásticas, e, em cinco delas continha cerca de duas gramas de maconha cada, além de um cigarro eletrônico Life Pod de cor verde e duas baterias.
Ao ser questionado, o suspeito assumiu a posse do material e afirmou ter adquirido a droga na Praça Ângelo Spadari, de uma pessoa desconhecida. Ele também declarou que o grupo consumiria a substância gratuitamente e que faria uma entrega na Praça da Avenida Rondônia para um homem conhecido como “Chiquinho”.
O suspeito relatou ainda que já havia sido condenado por tráfico de drogas quando era menor de idade e que continuava praticando o crime. Diante dos fatos, os maiores de idade receberam voz de prisão e os menores foram apreendidos, sendo todos conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar os menores, já que não foi possível contato com seus responsáveis legais. Segundo relatos dos envolvidos, situações como essa são recorrentes na região, especialmente após o horário escolar.
A Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar outros envolvidos no comércio de entorpecentes na cidade.