[pro_ad_display_adzone id="258130"]
Prefeito de Vilhena, Flori Cordeiro / Foto: Divulgação
[pro_ad_display_adzone id="320325"]

Através de Decisão Administrativa publicada nesta quarta-feira, 26, na edição n. 4175 do Diário Oficial do Município de Vilhena, o prefeito Flori Cordeiro (Podemos), determinou descontos a servidores públicos municipais em caso haja detecção de atraso.

O mandatário municipal justificou sua decisão após tomar conhecimento de que o setor de Folha de Pagamento da municipalidade tem dado interpretação ao art. 48 da lei complementar n. 007/96, mais especificamente ao seu inciso II, como se ao servidor fosse entregue a possibilidade de se atrasar 60 minutos diariamente. “Tal interpretação, com todo respeito, não se coaduna com a moralidade administrativa, posto que desborda para o abuso ao diminuir as horas trabalhadas sem qualquer interesse ou finalidade públicas”, analisou.

Disse, por outro lado, que não se pode interpretar a lei de maneira incongruente. “Se há́ uma carga horária fixa para cada função, seria incompatível com a lógica vir-se, em seguida, e diminuir a obrigação legal através de subterfúgio às custas do erário. A única maneira que vejo de tal norma não ser totalmente inconstitucional é se, com parcimônia, pudermos dar interpretação de que os tais 60 minutos são mensais”, argumentou.

Dessa maneira, Flori determinou os devidos descontos e demais providenciais legais acaso haja detecção de atraso de mais de 60 minutos mensais acumulados (leia íntegra da decisão AQUI).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui