Aldeia indígena Aroeira/Foto: Divulgação

No cumprimento de suas atividades voltadas para a mitigação de atos de violência contra as mulheres, a Patrulha Maria da Penha do 3º Batalhão de Polícia Militar de Vilhena reuniu-se no dia 25 de outubro com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher para estabelecer objetivos e metas no enfrentamento da violência doméstica.

O trabalho em rede é de fundamental importância para garantir a eficácia das ações de proteção às mulheres.

Ainda no mesmo dia, a Patrulha, em parceria com o Proerd, esteve na aldeia indígena Aroeira, onde realizaram palestras para cerca de 40 pessoas, entre aldeões e alunos da Escola Estadual Indígena Pirineus de Souza.

Os temas abordados incluíram a Lei Maria da Penha, os tipos de violência contra a mulher, os danos causados pelo uso de drogas e abuso de álcool, além de medidas preventivas para combater a violência doméstica. Foram abordados também cuidados essenciais com a saúde física e emocional.

Essa iniciativa reforça o compromisso da Patrulha Maria da Penha com a proteção e conscientização das comunidades locais, contribuindo para a construção de um ambiente mais seguro e respeitoso para as mulheres.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO