Na noite de quarta-feira, 4 de dezembro, uma guarnição da Força Tática, durante patrulhamento pela Rua Espírito Santo, esquina com a Rua Panamá, em Cerejeiras, avistou uma motoneta sem placa de identificação. O comportamento suspeito do condutor chamou a atenção, motivando a abordagem.
O condutor, identificado como L.R.C.C., de 35 anos, é conhecido no meio policial. Apesar de receber ordem para colocar as mãos na cabeça, ele desobedeceu, tornando necessário o uso de força física para imobilizá-lo e realizar a revista pessoal.
Durante a busca, foi encontrado um revólver Taurus calibre .38, sem munições, em sua cintura. No bolso de seu short, havia uma embalagem contendo aproximadamente 18,61 gramas de substância semelhante à pasta base de cocaína. O suspeito já possui diversas passagens pela polícia por crimes como roubo, furto, porte ilegal de arma e tráfico de drogas, entre outros.
Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Além disso, ao verificar o veículo que o suspeito conduzia, constatou-se tratar-se de um ciclomotor de 50 cilindradas, adulterado com carenagens de uma motocicleta Biz de cor rosa. O veículo também foi entregue à Delegacia de Polícia Civil.
Na delegacia, L.R.C.C., declarou que andava armado devido a ameaças de morte feitas por desafetos, que recentemente tentaram assassiná-lo, agredindo-o e disparando tiros em sua direção.