
Luciana Alves de Oliveira Marques, de 47 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio dentro de sua própria casa em setembro de 2024 (leia mais AQUI).
Ela foi atacada com golpes de faca e martelo, sendo encontrada inconsciente e gravemente ferida pelo próprio filho. Luciana foi socorrida e levada ao Hospital Regional, mas sua recuperação é longa e cheia de desafios.
Em visita à redação do Extra de Rondônia, Luciana relatou sua difícil jornada de recuperação. “Minha vida mudou completamente depois do ataque. Eu já tinha passado por uma cirurgia bariátrica e agora preciso de uma alimentação especial para manter minha saúde”, contou. Além disso, ela enfrenta dificuldades motoras e cognitivas. “Muitas vezes, não consigo lembrar de coisas simples. Tenho confusão mental e perco a memória com frequência”, desabafou. Atualmente, ela está sob os cuidados de Ilma, que a acompanha diariamente.
Para sua recuperação, Luciana precisa de atendimento com neuropisiquiatra, oftalmologista, otorrinolaringologista e fonoaudiólogo, além de diversos exames. “Os médicos disseram que preciso fazer ultrassom, doppler, ressonância magnética e exames do crânio, porque estou com parte do osso exposta na cabeça”, explicou.

Sua família precisa de ajuda para cobrir despesas médicas, exames, alimentação adequada e todos os cuidados necessários para que ela possa ter uma recuperação digna. “Não posso fazer isso sozinha. Qualquer valor será uma grande ajuda para que eu possa ter uma vida melhor”, pediu Luciana.
A solidariedade pode fazer a diferença na vida de Luciana. Qualquer contribuição ajudará a garantir os tratamentos e cuidados essenciais para sua recuperação. Para contribuir, acesse o (link da vaquinha virtual AQUI), e ajude a alcançar a meta de R$ 20 mil.