terça-feira, 25 de março de 2025.
Posto Miriam

Homem abre registro de gás após briga com esposa em Vilhena

Suspeito foi preso após ameaçar incendiar a casa onde estavam a esposa e as filhas
Vip
Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para as devidas providências

Na noite de domingo (2), a guarnição da Rádio Patrulha da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de possível tentativa de feminicídio em uma residência na Rua 7, setor Zico, em Vilhena.

Ao chegar ao local, a equipe policial entrou em contato com a vítima, que relatou ter se desentendido com o companheiro. Durante a discussão, ele teria tentado atear fogo na casa ao abrir o registro da botija de gás de cozinha.

Segundo a vítima, o casal havia saído para um bar nas proximidades, onde ingeriu bebidas alcoólicas. No retorno para casa, por volta das 22h, começaram a discutir na rua por um motivo banal. Durante a briga, o marido afirmou que não dormiria em casa, o que desencadeou agressões mútuas. Em determinado momento, o suspeito agarrou a esposa pelo pescoço, tentando enforcá-la.

Ela conseguiu se desvencilhar, correu até o quintal da residência e segurou o portão por dentro para impedir a entrada do companheiro. No entanto, ele retirou o portão do trilho, momento em que a vítima o empurrou sobre ele para ganhar tempo e se trancar no quarto.

Ainda assim, o suspeito começou a esmurrar a porta dos fundos e, ao não conseguir entrar, tentou arrombar as janelas. Em seguida, abriu o registro do gás, retirou a mangueira e ameaçou: “Agora pega fogo”. Desesperada e temendo pela própria vida e a das filhas, de 5 e 10 anos, além da enteada, a vítima acionou a polícia.

Os policiais localizaram o suspeito na casa da filha. Ele estava agitado e nervoso. Questionado sobre os fatos, admitiu que discutiu com a esposa e que ambos haviam consumido álcool durante a tarde. No entanto, negou a intenção de incendiar a casa, apesar de estar com um isqueiro no momento da abordagem.

Durante o registro da ocorrência, constatou-se que a vítima não apresentava lesões aparentes, enquanto o suspeito tinha arranhões no pescoço e escoriações no braço e na mão.

Diante dos fatos, ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para as devidas providências.

Compartilhe:
sicoob