
A partir desta segunda-feira, 03, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Liro Hoesel, no bairro Cristo Rei, passa a oferecer atendimento ambulatorial em Vilhena.
De acordo com o secretário municipal de saúde (Semus), Wagner Borges, a medida tem como objetivo auxiliar na descentralização dos atendimentos e reduzir a demanda da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), garantindo um fluxo mais organizado e ágil para os pacientes que necessitam de cuidados médicos.
A UBS Liro Hoesel funciona das 7h às 19h, mantendo o atendimento nesse formato até que o fluxo de pacientes na UPA seja normalizado.
Além de atendimento laboratoriais, a UBS aplica vários medicamentos, como dipirona, diclofenaco, buscopam, tramal, hidrocortisona (100 mg), plasil, ondansetrona, captopril, furosemida, hidralazina, soro fisiológico (500 ml) e soro fisiológico (100 ml).
“Hoje começamos a atender na demanda livre, no Lirio Hoesel, no bairro do Cristo Rei. Tem um médico lá para fazer os atendimentos à população, ação esta que conta com a parceria da Santa Casa. Assim, começamos a coleta de exames laboratoriais, que será feita de segunda-feira a sexta-feira”, explicou.
O titular da Semus também informou que outros postinhos de saúde também reforçaram os atendimentos à população. A partir de quarta-feira, 5, o Leonardo Alves de Souza também começa o atendimento laboratorial, com um médico à disposição dessa localidade.
Em outros postos de saúde, a coleta de exames laboratoriais continuam, sendo: Carlos Mazala, no setor 19 (segunda a sexta-feira), Leonardo Alves (segunda a sexta-feira), Luis Valdez, no setor 12 (segunda, terça e quarta-feira) e no setor industrial, no bairro 5 BEC (quinta e sexta-feira).
