domingo, 23 de março de 2025.
Posto Miriam

Em Vilhena, Luana Rocha destaca avanços do governo, elogia novo shopping e revela intenção de disputar cargo federal

Vip
Luana Rocha esteve presente na inauguração do Jardins Vilhena Shopping / Foto: Extra de Rondônia

Em entrevista ao Extra de Rondônia nesta quarta-feira (12), a primeira-dama do Estado de Rondônia, Luana Rocha, comentou sobre os avanços alcançados durante a gestão do governador Coronel Marcos Rocha, a entrega de kits profissionalizantes em Vilhena e revelou a possibilidade de disputar um cargo de deputada federal no futuro.

Durante a visita a Vilhena, Luana Rocha participou da entrega de kits profissionalizantes do Programa Vencer, do Governo de Rondônia.

Segundo a primeira-dama, os alunos que concluíram a capacitação receberam os materiais para iniciar suas atividades profissionais em áreas diversas. “Viemos fazer a entrega dos kits do Programa ‘Vencer’. Os alunos que se capacitaram receberam a certificação e agora estão recebendo os kits para que possam já trabalhar. Estamos aqui prestigiando um momento tão especial para Vilhena”, destacou Luana Rocha.

A primeira-dama também elogiou a inauguração de um novo espaço de lazer e negócios na cidade, ressaltando a importância de empreendimentos que promovam o desenvolvimento econômico e social na região (leia mais AQUI).

Ao comentar os desafios enfrentados durante os seis anos de gestão, Luana Rocha lembrou as dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19 e pela crise hídrica, mas destacou os avanços na agricultura, especialmente no setor cafeeiro.

“Mesmo em meio à pandemia, o nosso Estado não parou. Nossa agricultura só cresceu. A exportação de café, por exemplo, saiu de 40 mil dólares para mais de 194 milhões de dólares”, afirmou.

A primeira-dama também mencionou a decisão do governador Marcos Rocha de assumir a gestão do Hospital Regional de Vilhena. Segundo ela, essa medida permitirá que os recursos que antes eram destinados ao hospital sejam utilizados em outras áreas do município. “O governador teve a coragem de assumir o hospital para garantir a execução da saúde em Vilhena. Os recursos que eram usados pelo município poderão ser aplicados em outras áreas”, explicou.

Questionada sobre seus planos políticos, Luana Rocha revelou a intenção de disputar uma vaga como deputada federal no futuro, embora tenha enfatizado que este ainda não é o momento adequado para lançar candidatura. “Hoje não é o momento de falar sobre isso, mas futuramente pretendo sim pleitear junto ao partido uma vaga na futura nominata a Câmara Federal, caso a população reconheça nosso trabalho e o grupo político do qual faço parte tenha tal entendimento”, afirmou ao Extra de Rondônia.

Luana Rocha finalizou destacando o compromisso da gestão em continuar trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população rondoniense, investindo em programas que geram oportunidade e desenvolvimento para o Estado de Rondônia.

Compartilhe:
sicoob